Jean Silvestro

Um Artista que Transforma Rock e Metal em Resistência.

Ex-executivo e viajante do mundo, ele abandonou tudo para usar a música como um chamado à ação. Com letras afiadas e riffs pesados, seu propósito é claro: incomodar líderes mundiais e grandes corporações, exigindo que os direitos das crianças sejam prioridade absoluta.

"A Arte Deve Confortar os Perturbados e Perturbar os Confortáveis"

Os direitos humanos são universais, isto é, todos os 8,1 bilhões de seres humanos que vivem na Terra nasceram com esses direitos, e ninguém pode tirá-los deles

195 Países, 195 Músicas e 1 Mensagem

Protejam as Crianças!

Se Uma Única Criança Sofre, Todos Nós Falhamos

Direitos humanos são tudo o que um ser humano deve ter ou ser capaz de fazer para sobreviver, prosperar e alcançar todo o seu potencial. Todos os direitos são igualmente importantes e estão conectados entre si.

As crianças e os adolescentes têm todos os direitos humanos, não porque são "o futuro",
mas porque são seres humanos. Hoje.

Convenção sobre os Direitos da Criança

Em 1989, líderes mundiais assumiram um compromisso histórico com as crianças do mundo ao adotar a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança – um acordo internacional sobre a infância.

Tornou-se o tratado de direitos humanos mais amplamente ratificado da história e ajudou a transformar a vida de crianças ao redor do mundo.

Mas ainda assim, nem toda criança consegue aproveitar uma infância completa. Muitas infâncias são interrompidas.

Cabe à nossa geração exigir que os líderes do governo, das empresas e das comunidades cumpram seus compromissos e tomem medidas pelos direitos das crianças agora, de uma vez por todas. Eles devem se comprometer a garantir que cada criança tenha todos os direitos .

Para cada criança, todos os direitos!

ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável)

Bem-estar infantil

O compromisso da UNICEF com dados para crianças é guiado pelo fato de que os ODS impactam todos os aspectos da vida de uma criança. O trabalho é estruturado em torno de 5 áreas abrangentes de bem-estar para cada criança, que são baseadas na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Esta abordagem baseada nos Direitos Humanos persegue uma visão de concretização dos direitos de todas as crianças, especialmente as mais desfavorecidas, e responde ao apelo de “não deixar nenhuma criança para trás”, para que os direitos de todas as crianças, em todos os lugares, sejam cumpridos.

Indicadores ODS relacionados com a criança

A Agenda 2030 inclui 17 Objetivos Globais abordando as dimensões social, econômica e ambiental do desenvolvimento sustentável. Anexados aos Objetivos estão 169 metas concretas medidas por 232 indicadores específicos.

Para mapear e monitorar o quão ambiciosas e realistas são as metas dos países, a UNICEF criou parâmetros quantificáveis ​​em nível de país para indicadores relacionados à criança, para os quais há dados disponíveis para medir e monitorar os direitos da criança em uma escala comum.

O desempenho de um país pode ser medio de acordo com os 45 indicadores dos ODS relacionados à criança, agrupando os resultados em cinco áreas de bem-estar infantil para fornecer uma avaliação geral de como as crianças estão se saindo. Os países são avaliados usando metas globais e nacionais. A análise fornece insights valiosos tanto sobre o progresso histórico — reconhecendo os resultados entregues pelos países no passado recente — quanto sobre quanto esforço adicional pode ser necessário para atingir as metas dos ODS relacionados à criança. Essa abordagem fornece uma estrutura para avaliar a ambição, bem como a escala de ação necessária para realizá-la.

“Nosso futuro depende de suas decisões de hoje...
Vamos construir um mundo onde a prosperidade seja compartilhada equitativamente e onde cada indivíduo possa prosperar.”